Escolha uma Página

De acordo com dados da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), divulgados no último dia 3, a Barra registrou 96% dos quartos ocupados. E as comemorações não param por aí. Anunciado pela Riotur, o carnaval na cidade terá 50 dias de duração, ou seja, as festividades estão programadas para começar no dia 12 de janeiro, e acabar no dia 1º de março. Obviamente, a Barra está incluída na maior folia do país, recebendo inúmeros turistas para curtir suas maravilhas naturais, das praias, trilhas, montanhas até as opções de entretenimento que enchem o bairro de cultura e entretenimento. 

As praias continuam sendo os grandes cartões postais da Cidade Maravilhosa. Além disso, impulsionados pela grande movimentação turística nesta época do ano, os quiosques da Orla oferecem boas opções gastronômicas para quem vem aproveitar as férias no Rio. Resultado: as praias são verdadeiros “points” tanto de dia quanto a noite. 

A Pedra do Pontal

Mirante incrível com 500m de altura, que divide a praia do Recreio dos Bandeirantes da Praia do Pontal, ideal para a turma que busca curtir e aproveitar para conhecer pontos turísticos nem sempre visitados da nossa cidade. 

Prainha 

O local fica entre o azul do mar e o verde da floresta, sendo uma faixa estreita de areia. Localizada logo depois da Praia da Macumba, separada por um morro, a Prainha não tem acesso pelo transporte público e a chegada fica restrita aos que pegam o carro cedo para fazer uma pequena viagem. É uma das preferidas pelos surfistas, devido às suas ondas perfeitas para o surf. 

Abricó (Grumari) 

Desde 2003, a praia é única destinada à prática do naturismo em toda a cidade. Entretanto, a prática é obrigatória apenas aos finais de semana e feriados. A Praia de Abricó está localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha e junto à praia de Grumari.

Praia do Secreto 

Uma trilha curta e íngreme a partir da Praia da Macumba chega à piscina natural do Secreto. Quando a maré está baixa é possível curtir a piscina de águas claras que se forma entre as pedras. O Secreto fica entre as praias da Macumba e Prainha, no Recreio. As duas são bem conhecidas na região, para chegar até lá é só ir seguindo a orla desde a Barra, depois pegar uma trilha rápida de 5 minutos no mato e descer a pedra. Acessível apenas na maré baixa.

Tá vendo? E olha que essas são apenas algumas maravilhas que estão te esperando! Ligue e faça sua reserva no Midas Rio Suites! 

Photo by Elizeu Dias on Unsplash

Pin It on Pinterest

Share This