Escolha uma Página

O título de “Cidade Maravilhosa” ao Rio de Janeiro foi dado em 1904 por conta de um registro no jornal “O Paiz” durante o carnaval (só podia ser…). A partir daí, escritores, poetas e muitos jornalistas passaram a usar o termo para se referir ao Rio. O “apelido” pegou para valer em 1935, quando André Filho criou a famosa marchinha de carnaval de mesmo nome, que logo se transformou no hino da cidade. 

É claro que não é à toa que uma cidade ganha um apelido desse. Citamos aqui alguns motivos pelos quais o Rio merece o título de Cidade Maravilhosa. Confira!

CARNAVAL

O Carnaval do Rio de Janeiro é considerado o maior espetáculo da Terra por conta dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e das centenas de blocos que se espalham pelas ruas da cidade. 

PRAIAS

Cartão-postal. Esta, sem dúvidas, é a melhor definição das paisagens paradisíacas das praias cariocas. Cercada de morros e montanhas, parques ambientais, reservas e cachoeiras, as praias são as melhores opções de quem quer curtir o “verão o ano inteiro” que o clima quente da cidade oferece.

Sem falar das praias mundialmente conhecidas: Ipanema, cenário da música “Garota de Ipanema”, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, e Copacabana, a “Princesinha do Mar, “com seu calçadão inconfundível.

CRISTO REDENTOR

O Cristo Redentor é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A vista, desde a subida ao morro do Corcovado até a visão completa do Rio de Janeiro, se observada de cima, é impressionante. O monumento é um dos pontos turísticos mais visitados do planeta e atrai milhares de turistas todos os anos por sua beleza e obra impecáveis. O Cristo é a maior estátua no estilo Art Déco do mundo, com 38 metros de altura e 1.145 toneladas.

CENTRO HISTÓRICO

Além de ser um local que harmoniza perfeitamente suas belezas naturais com a vida urbana, o Rio de Janeiro possui um Centro Histórico que conta a história do Brasil. É um ótimo passeio para quem deseja fazer um programa diferente dos mais comuns, além de conhecer a história do país. Tudo isso caminhando pelas tradicionais ruas do bairro.

Às margens da Baía de Guanabara, o Centro da cidade apresenta construções, arquiteturas e monumentos do período colonial até a república.

Praça XV, Paço Real, Arco do Teles, Theatro Municipal e Biblioteca Nacional são alguns dos notáveis locais que os visitantes encontram no Centro do RJ. 

PÔR DO SOL

Seja no Arpoador, na Barra da Tijuca, no Morro da Urca ou em Ipanema, o pôr do sol no Rio de Janeiro é muito especial. O sol se põe no horizonte, formando um misto de cores vibrantes no céu. O hábito de aplaudir o sol sentado na Pedra do Arpoador reúne centenas de cariocas e turistas, especialmente no verão. Vale contemplar esse espetáculo da natureza diante dos seus próprios olhos.

Esses motivos já são mais do que suficientes para curtir a Cidade Maravilhosa, não é mesmo? Então, não perca tempo e venha se hospedar no Midas Rio Suites! Faça já a sua reserva e venha conhecer o Rio de Janeiro!

Pin It on Pinterest

Share This